domingo, 12 de fevereiro de 2012

PRECISO DE PERDÃO





Recebi uma mensagem de uma amiga pedindo ajuda, pois estava se sentindo muito mal devido um acontecimento ocorrido. Sua cachorrinha de estimação com treze anos, foi acometida de um câncer e não tinha mais como reagir, era uma situação terminal.

Por sugestão do próprio veterinário para amenizar a dor e o sofrimento do animal, era melhor sacrificar, ela aceitou. Agora a consciência não a deixa tranqüila. Na mensagem, ela pedia ajuda no sentido de receber perdão tanto da cachorrinha, como de Jesus.

Senti-se triste, confusa e arrependida. Que situação complicada! “Respondi à ela que quanto ao perdão da cachorrinha, não tinha que se preocupar, pois o que ela fez em vida para a cachorrinha era o que importava. Agora, quanto a Jesus. Ele sim tem todo o poder para apagar todos os pecados. O que ela precisava fazer é se entregar totalmente aos pés do Senhor, clamar, confessar seus pecados e arrependimentos.

Então sentirá a paz que só Jesus pode dar nas suas infinitas misericórdias. Jesus perdoa todos os pecados.” Diante deste episódio, podemos ver as conseqüências que a vida oferece pois tudo aquilo que plantamos, colhemos. A lei da semeadura. O que se planta, colhe. Devemos ter cuidado. Agir segundo a vontade de Deus, e fugir do pecado. Porém, se o nosso coração nos acusa, temos livre acesso ao Pai, para pedir perdão.

É maravilhoso saber que temos um advogado junto a Deus, Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; mas, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo. 1º João 2:1.

Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça. 1ºJoão 9:1.

Cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé; tendo o coração purificado da má consciência, e o corpo lavado com água limpa. Hebreus10:22.


Valéria Belotti
valeria_belotti@hotmail.com
2ª IEQ
Assis - São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário