quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Pés de barro



Senhor,
 
Dá-me pés de barro, para que,

quando vierem terrenos pedregosos,

eu sinta que só Tu és a força e o caminho…

Dá-me um olhar cristalino,

para que possa ver-Te sempre presente

em cada rosto desfigurado, marginalizado,…

Dá-me mãos abertas para acolher

todos os que são abandonados,

vivem na solidão,…

Dá-me um coração de carne para amar sem medida,

sempre…

Dá-me coragem para denunciar a mentira,

Humildade para assumir os meus erros,

Humor para rir das minhas asneiras,

E, quando no fim,

como grão de trigo eu cair à terra,

a minha Fidelidade e Felicidade,

nesta entrega total a Ti,

Façam germinar Homens e Mulheres

loucamente apaixonados

pelo anúncio do Teu Evangelho. 

Amém! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário