terça-feira, 31 de janeiro de 2012

BENDITA SABEDORIA




“Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida.” (Tiago 1:5)
O propósito da oração não é mover Deus para o nosso caminho. É de nos mover ao Seu caminho. É ir em direção ao que é a Sua vontade. Salomão disse: “eu preciso de sabedoria.” Era exatamente isso o que Deus queria que ele pedisse. Assim, o Senhor deu-lhe não só o que ele havia pedido, mas ainda mais.

Salomão descobriu que o objetivo da oração é fazer com que sua própria vontade fique alinhada com Deus. Isso é tão importante! Às vezes pensamos que através da oração iremos de alguma forma convencer Deus a fazer o que nós queremos que Ele faça. Eu tenho ouvido: “Eu estava lutando com Deus em oração.”
Quem ganhou? Espero que tenha sido Deus. Se você está tentando lutar com Deus, você irá perder de uma forma ou de outra.

O que você diria se Deus viesse para você hoje à noite em um sonho e dissesse: “Eu te darei o que você quiser”? Sua resposta será uma indicação real de onde você está espiritualmente, de como você está se saindo na corrida espiritual.

Vemos que o coração de Salomão foi correto com Deus, porque ele disse: “Senhor, eu preciso de sabedoria. Estou oprimido com as minhas responsabilidades.”

Você já se sentiu assim? Você se sente oprimido por suas responsabilidades de pai, de mãe ou de trabalho? Você se sente desorientado sem saber que caminho seguir? Diga: “Senhor, dai-me sabedoria”. Ele o fará. Não há soluções mais coerentes, nem saídas mais certeiras do que aqueles que o Senhor ergue para nós. A sabedoria (que não é esperteza, não é ‘jogo de cintura’, não é astúcia) é viver na dependência de Deus, seguindo Seus princípios e andando em Seus caminhos. Todos podemos obter sabedoria, segundo a Bíblia, algo de valor inestimável, de fato o é. Peçamos ao Pai que a todos dará sem ressalvas.

A sabedoria nos faz pacientes, ponderados, moderados, cheios de discernimento. A verdadeira sabedoria não vem dos livros (neles encontramos a erudição, que é ótima, mas não nos garante sabedoria), vem de Deus, fonte única e inesgotável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário