quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

DIETA ESPIRITUAL



Nos dias de hoje é impossível não associar todas as coisas com saúde, seja ela física, mental, emocional, porém os jovens andam se esquecendo da saúde espiritual. Você Jovem, como anda sua saúde espiritual? Você já parou para avaliar se precisa ter um encontro com o médico dos médicos? Conversar, com o próprio pão da vida, a água que mata a sede, escutar a voz de quem alimenta com o mais precioso maná, Jesus Cristo! (Jo 5:35)

 O Jovem crente deve se alimentar da porção saborosa que somente é encontrada na palavra de Deus. Esse alimento deve ser priorizado na vida de todo crente, isso não é só coisa da vovó, da titia, das pessoas de mais idades, porém àqueles que se dizem seguidores, filhos, escolhidos, naqueles que se diz com a verdade cravada no coração.

Nada de anorexia e fraqueza espiritual, o jovem deve estar bem nutrido, para que seja o sal da terra e temperar o mundo, levando a palavra de Deus com firmeza, autoridade e poder no nome de Jesus.
 

São vistos diariamente dezenas de adolescentes e jovens se escondendo atrás de “modas gospel”, se alimentando de verdadeiras baganas espirituais, ritmos que estão cada vez mais próximos das músicas escutadas no mundo lá fora, deve-se ler, escutar tudo e reter o que é bom (“Examinai tudo. Retende o bem.” I Ts 5:21 ). As baganas nada mais são que bombas calóricas que levam o indivíduo ao desenvolvimento de obesidade, doenças cardiovasculares, diabetes, apesar de oferecer uma sensação de satisfação, energia imediata, porém esse efeito não é tão duradouro, se dissolvendo facilmente.

 O Jovem deve assumir o papel de filho diante de todos, querer se parecer com o pai (“Eis que tenho observado que este que sempre passa por nós é um santo homem de Deus. II Re 4:9”), debruçar-se para orar em locais públicos? É cafona, vergonhoso, ultrapassado. Em restaurantes agradecendo o pão? Nem pensar! Mas não esqueçamos que vergonha maior, passou Jesus Cristo por amor à nós. Submeteu-se à morte na cruz, foi cuspido, chicoteado e hoje está ao lado do pai, lugar onde todo crente deve almejar, esperando aqui na terra de braços descruzados, trabalhando na obra pregando para toda criatura, ganhando almas para o reino de Deus.   


Aqui vão dicas para melhorar sua Dieta Espiritual:
1.      Alimente-se pelo menos duas vezes ao dia da palavra de Deus;
2.      Ore sempre e em todo lugar;
3.      Seja agradecido, enquanto agradece-se mais benção estão sendo providenciadas por Deus;
4.      Não alimente más conversações, pois corrompem os bons costumes;
5.      Matricule-se na Escola Bíblica Dominical – EBD, ajudará a direcionar o estudo da palavra de Deus;
6.      Escute boa música, com letras que possuam fundamentações bíblicas;
7.      Una o útil ao agradável, nada melhor que preservar o corpo, alma e espírito. Caminhe em    
         companhia       do MPn° abastecido com hinos;
8.      Monte grupos de estudo bíblico na sua faculdade, colégio, trabalho assim outros aprenderão um 
         pouco  com você sobre a bíblia;
9.      Congregue-se, preste culto à Deus;
10.  Ame as almas perdidas;

Dessa forma certamente haverá saúde mental, física e espiritual para distribuir com os sedentos da palavra de Deus. Sejamos fortalecidos da palavra amados irmãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário