quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

O Agir de Deus

       

“Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá?”(Isaías 43:13)

Amados de DEUS, a Paz do SENHOR JESUS!

Alguém pode impedir a ação de DEUS? 

Alguém pode impedir que DEUS opere milagres e maravilhas?

Na passagem de Isaías 43:13, DEUS afirma que antes que houvesse dia, EU SOU. Aqui há algo muito importante, que nos remete ao livro de Gênesis onde DEUS dia que a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo (cap 1:2).

Havia “trevas” sobre a face do abismo e DEUS disse haja Luz, e houve luz. (vs 3)
DEUS sempre existiu, até mesmo muito antes da criação.

E Ele diz que ninguém há que possa escapar das Suas mãos e que operando Ele, quem impedirá?

E DEUS quer operar através daquele que se dispuser a buscá-lo de todo o coração e confiar no seu poder, que é “inimaginável”, “imensurável”, “insuperável”.

Podemos citar alguns personagens, na história do povo de Israel, que confiaram no SENHOR e tiveram vitórias em que muitos pensavam impossíveis.

Moisés, servo do DEUS Altíssimo, em certo momento se encontrou entre o mar e os cavaleiros de faraó (Ex 14:10). Era uma situação praticamente insustentável, ainda mais que o povo murmurava demais (vs 11). Para os olhos humanos e carnais, talvez aquela situação fosse terminar em derrota fragorosa para o povo israelita. Mas o que fez Moisés? Ele “clamou” ao DEUS Todo Poderoso (vs 15).

E DEUS operou maravilhas naquele lugar, através de Moisés ( vs 16).

Lembro também de Davi que, segundo a Bíblia, foi homem conforme o coração de DEUS (Atos 13:22) e que derrotou o gigante filisteu Golias. Aqui devemos notar que DEUS já havia rejeitado Saul (1Sam 16:1) e que o Espírito do SENHOR havia se apoderado de Davi (vs 13). Não havia homem algum em Israel capaz de enfrentar o “falastrão” Golias. E Golias havia já 40 dias afrontando o povo de DEUS, sem que ninguém se dispusesse a lutar com ele. DEUS queria operar um milagre grandioso, mas não havia homem algum para se deixar usar. E, outra vez, surge alguém com o coração cheio de confiança no SENHOR (1Sam 17:32).

E Davi, cheio da unção de DEUS, (1Sam 17:45) enfrenta e vence o gigante filisteu, pelo braço do SENHOR. DEUS é tremendo!!!

E o que dizer do rei Ezequias, quando Senaqueribe cercou os muros de Jerusalém e afrontou o DEUS Vivo? (2Crônicas cap 32) Simplesmente confiou no SENHOR, orando e clamando a DEUS, apresentou a carta de afronta a DEUS. E naquela mesma noite, saiu um anjo da parte do SENHOR e entrou no arraial dos inimigos e ceifou a vida de 185 mil homens de guerra de Senaqueribe. Este quando acordou pela manhã, viu o arraial repleto de cadáveres e fugiu.

Amados, DEUS quer operar maravilhas no meio do seu povo hoje. E Ele escolhe quem 

Ele quer e não importa estatura ou força física. É DEUS quem capacita para a vitória.

Medite nesse pequeno e singelo artigo, leia a Bíblia e busque do SENHOR a vitória.

DEUS é tremendo!!!

DEUS é o Todo Poderoso!!!

Acredite!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário