segunda-feira, 28 de maio de 2012

Deus e o lápis



 
“Temos, porém, este tesouro,
em vasos de barro,
para que a excelência do poder seja de Deus e não de nós”.
II Co. 4:7
“Era uma vez um fabricante de lápis, que tratava com muito carinho e atenção seus queridos lápis. Quando estavam prontos, o fabricante fazia-lhes algumas recomendações, caso os lápis seguissem tais orientações, seriam felizes e alcançariam os objetivos pelos quais haviam sido criados.” Essas recomendações são importantes para cada um de nós, preste atenção em cada uma delas e aplique-as em sua vida:

1ª) “VOCÊ PODERÁ FAZER GRANDES COISAS, BASTA ESTAR SEGURO PELAS MÃOS CERTAS”
Muitas vezes dependemos de mãos erradas, por vezes estamos entregues às circunstâncias, corremos o risco de estarmos em mãos de chantagistas, aproveitadores, falsos mestres, falsos pastores. Pessoas tem se colocado em mãos que não sustentam. Não basta ser um excelente lápis, depende da mão que nos segura. Deus deve ser nosso sustento, Ele tem mãos firmes, mas muitos tem acreditado estar nas mãos de homens poderosos... Estar nas mãos de Deus é ter a certeza que suas promessas se cumprirão em nossas vidas. Somente Deus pode escrever a nossa história. Sl.31:15 - “Nas tuas mãos estão os meus dias; livra-me das mãos dos meus inimigos e dos meus perseguidores”. O livro de Atos dos Apóstolos é o livro que Deus está escrevendo a história dos seus servos, ainda não está selado e com certeza Ele escreverá os seus passos.

2ª) “VOCÊ EXPERIMENTARÁ UM DOLOROSO PROCESSO AO SER AFIADO DE VEZ EM QUANDO, MAS ISTO É EXIGIDO SE VOCÊ QUISER SE TORNAR UM LÁPIS MELHOR”
Já imaginou o perigo que é o apontador para o lápis? É um desgaste e tanto! Existem diversos modelos de apontadores: as formas são distintas, mas todos tem lâmina... Os problemas que querem nos desgastar podem ser diferenciados, mas todos tem “lâminas”. Quando usamos o apontador? Quando a ponta quebra ou quando está grossa. Por outro lado percebemos que após os desgastes ficamos melhores(é na tribulação que me fortaleço e você?). Afiados por Jesus. Tg.1:2,3,4-“Meus irmãos, tende por motivo de toda a alegria o passardes por várias provações, sabendo que a provação de vossa fé, uma vez confirmada, produz perseverança. Ora, a perseverança deve ter ação completa, para que sejais perfeitos e íntegros, em nada deficientes”.

3ª) “VOCÊ TEM A HABILIDADE DE CORRIGIR QUALQUER MAL QUE OCASIONAR," basta assumir o erro e apagar para reescrever”
Nossa história pode ser reescrita. O arrependimento sincero traz nova oportunidade. Lembre-se de Davi que escreveu por um momento sua trajetória fora do plano de Deus, mas em seguida corrigiu.O perdão está disponível. Quando o lápis foi criado, ele por consequencia conheceria a borracha. Se algo saiu errado, não tente remendar, é só apagar e começar de novo. Você já tentou corrigir um cheque? Não dá! Geralmente fica pior ainda. I Jo.1:9 “Se confessarmos nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça”. Errar é do homem fraco, mas o corrigir é do homem corajoso.O nosso nome foi escrito no livro da vida mas pode ser apagado, dai concluimos, que, por um momento está escrito a lapis...até um dia Deus passar a caneta!

4ª) “A PARTE MAIS IMPORTANTE DE VOCÊ SEMPRE ESTARÁ DO LADO DE DENTRO”
O mais importante do lápis é o grafite. O invólucro é só um detalhe. A diferença está dentro. Por vezes estamos preocupados com a forma, mas a essência é a mais importante. O apontador acaba com o lápis por fora, se formos cuidadosos, o grafite será preservado. Usamos apontador quando o grafite está mal. Cuide da ponta do lápis e evitará o apontador. I Sm.16:7-“O Senhor não vê como vê o homem. O homem vê o exterior, porém o Senhor, o coração”.

5ª) “NÃO IMPORTA A SITUAÇÃO, VOCÊ DEVE CONTINUAR A ESCREVER, DEIXE SEMPRE UMA MARCA CLARA E LEGÍVEL”
Existem diversos tipos de lápis e as mais variadas letras. O importante não é ser a mais bonita, a mais cara. Mas sim que seja legível, precisamos escrever uma linda história... Nossa vida é testemunho do poder de Deus, é a Bíblia que muitos lêem. II Co.3:2,3-“Vós sois a nossa carta, escrita em nossos corações, conhecida e lida por todos os homens, estando já manifestos como carta de Cristo, produzida pelo nosso ministério, escrita não com tinta, mas pelo Espírito do Deus vivente, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas do coração ”. Jesus foi apontado na cruz mas, para nossa sorte, o seu interior nos garantiu poder escrever uma história diferente.
Como lápis nas mãos de Deus, atentos aos apontadores e utilizando a borracha, devemos valorizar aquilo que está no íntimo e escrevermos uma grande e bonita história. Sinceramente nós podemos sim, basta querer. Muitos poderão ser apagados do livro da vida,pois a tempo de plantar e tempo para colher do que se plantou...o tempo é já! Jesus Cristo está por escrever o capítulo final da igreja.
Somos também o lápis(Igreja) de Jesus Cristo para escrever uma história bonita nos corações dos perdidos!Jesus é o lapís nas mãos de Deus.) Muitos quiseram ser uma caneta na vida de muitos e estão borrando a história deles, (Líderes e pessoas que se acham poderosos para escrever no lugar de Deus),mas isto é um outro assunto.

Faça sua parte,
Escreva a sua e depois ajude os fracos a escrever a deles,
pois sempre haverá uma folha vazia do seu lado!

A PAZ DO SENHOR!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário