sábado, 19 de novembro de 2011

TRÊS POTES E TRÊS PESOS...



Três mulheres estavam retirando água em um poço. Nisso, chegou um ancião que queria saciar a sua sede. Então, sem querer, ele passou a ouvir tudo o que elas falavam.
A primeira mulher disse:
- Meu filho tem muita saúde e também é muito lindo, corre, pula, e tem uma energia que nunca se finda...
A segunda também falou:
- O meu menino é um artista, canta como os passarinhos, e faz versos como os poetas...”
A terceira mulher, no entanto, se manteve calada e indiferente... Então o velho a interrogou:
- E você, não tem filhos?
Ela respondeu:
- Tenho, mas ele é um menino normal e não tem nada de extraor-dinário, mesmo assim eu o amo muito, e do jeitinho que ele é...
As três mulheres, já com seus potes cheios, colocaram-nos sobre as cabeças e foram caminhando de volta para as suas casas.
No meio do caminho, elas pararam para descansar e o velho, que as acompanhava, sentou ao lado delas, para também repor suas forças.
Pouco depois, os filhos delas vieram correndo para encontrá-las... O primeiro vinha correndo e pulando com a sua exuberante beleza, o segun-do vinha cantando lind
as canções compostas por ele mesmo e o terceiro não vinha nem pulando e nem cantando, mas quando chegou perto de sua mãe, lhe deu um terno beijo, pegou o pote cheio de água e o levou para casa, sem que ninguém lhe pedisse isso.
Então as duas outras mulheres, ainda com o peso dos potes sobre os ombros perguntaram para o idoso:
- O que o senhor achou dos nossos filhos?
E o velho homem respondeu:
- Realmente, eu acabei de ver três meninos, todavia, vi apenas um filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário